sexta-feira, 22 de junho de 2018

"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." Arthur Lewis, economista britânico.

Como todos sabem, o conhecimento é construído ao longo dos anos e é por este fato que a cada novo amanhecer temos a oportunidade de  nos tornarmos cada vez melhores.  Peço um segundo da atenção de você caro leitor pelo questão do que realmente você adquire e absorve de conhecimento ao longo de um curso de graduação.
O início sempre é um pouco complicado: lugar novo, pessoas novas, professores novos, tudo parece novidade. Ao longo do período de faculdade, você vai se descobrindo e redescobrindo por tudo aquilo que aprende e pratica. Mas, muitas vezes, ficamos completamente atentos às provas e à grade curricular que raramente nos preocupamos com o que realmente estamos dispostos a aprender.
Somos capazes de mudarmos o rumo de todo nosso aprendizado!!
Esta experiência de publicar meu TCC neste livro que virá nos próximos dias, a alguns anos atrás nem passava pela minha cabeça... Eu só queria focar nas disciplinas, provas e trabalhos. Na época que fiz meu TCC, focava em passar e não em  publicá-lo futuramente.
Este ano passei por um processo seletivo para que meu TCC fosse aprovado pela editora. Quando recebi a notícia de que foi aprovado, fiquei emocionada e todas aquelas noites em claro, no trabalho (em tempo ocioso), e até nos intervalos das aulas, aproveitava para escrever o TCC. Não tive dúvidas do tema. É mais: além de todo o trabalho escrito, realizei uma pesquisa de campo em 15 escolas do município onde moro. Foi um desafio é tanto!!
Ufa! Chegou o dia da apresentação: estava mais nervosa impossível, mas consegui o tão sonhado 10 na apresentação oral. Passou-se um ano praticamente e cá estou eu, reativando este blog com esta maravilhosa notícia, não seria para menos hehehe. Para quem já passou pelo TCC, está passando ou vai passar: esforce-se muito! Não é aquele "bicho de sete cabeças" como dizem por aí... E através desta mensagem, desejo boas vindas a todos e tenho uma proposta:

Vamos juntos caminhar por esta jornada da descoberta do conhecimento? Tenho certeza que não se arrependerão!!!

Com grande satisfação e gratidão,
Carol Campesatto.

0 comentários: